Wyldling
Antes tidos apenas como uma lenda, hoje sabe-se que os Wyldlings são uma das raças mais peculiares dos reinos. Extremamente reclusos, apenas uns poucos dessa raça se aventuram a sair de suas tribos e interagir com outras raças e povos. Sua origem vem de séculos atrás, quando um culto de druidas perversos, do arquipélago de Harmak, resolveu fazer experimentações com elfos e animais silvestres. Em um desses experimentos essa raça híbrida surgiu. Provavelmente uma mistura de elfos da floresta com tigres, ou panteras. Seja como for, essa nova raça surgiu sendo detestada pelos elfos, que os encaravam como aberrações naturais. E como o culto dos druidas que deu origem a esse experimento foi extinto poucos anos depois, os wyldlings logo se viram abandonados a própria sorte.
wyldlings
Eles são uma raça extremamente desconfiada, e os poucos contatos entre wyldlings e outras raças sempre serão permeados por muita desconfiança. Apesar disso, algums wyldlings fazer parte de grupos de aventureiros, sempre pensando nos interesses da raça como um todo. Conquistar a confiança deles é algo muito difícil, mas não impossível segundo algumas histórias contadas.
Wyldlings são muito parecidos com elfos, porém são mais altos. Apresentam traços animalescos em seus rostos, e possuem traços de felinos como tigres ou panteras, tais como manchas pela pele, ou no formato da íris nos olhos. Por serem muito ligados à florestas e selvas, sentem-se extremamente desconfortáveis em ambientes urbanos ou com uma concentração muito grande de pessoas. Porém em seu habitat natural sentem-se unos com o ambiente, podendo contar com uma espécie de sexto sentido para perigos.
Por serem seres selvagens, não usam nenhum armamento ou armadura feitos de metal.
• Wyldlings tendem ao caos em seus alinhamentos, sendo inexistentes os que tendem à ordem;
• Medem entre 1,80 e 2,00, pesando entre 60 kg e 80 kg;
• Atingem a maturidade por volta dos 70 anos. Sua expectativa de vida gira em torno dos 200 anos;
• Costumam aprender o idioma comum, silvestre e élfico;
• Possuem um senso de faro apurado, tal qual os grandes predadores felinos. Permite farejar algo ou alguém;
• Pela agilidade e falta de tato, recebem +2 na Destreza e -2 no Carisma;
• Recebem -2 em todos os testes sempre que estiverem em ambientes urbanos;
• Impossíveis de surpreender quando estivem em florestas ou selvas;
• Movimento base de 9 metros;
• Não usam armas ou armaduras feitas de metal
• Todo Wyldling é capaz de se transformar em uma fera metamorfa quando sofrer um grande estresse.
Um Wyldling mede em média 1,90 metros, pesa por volta de 70 quilos e atinge a idade adulta aos 70 anos.
Idiomas: o idioma de um Wyldling é o Silvestre.
Movimentação: sua movimentação base é 9 metros.
Alinhamento: tendem normalmente a(ao) Caos.
Faro Apurado
Herdaram dos grandes felinos a capacidade de farejar uma presa, ou até um objeto, sendo capazes de encontrar o que buscam se tiverem acesso a uma trilha fresca.Isso é efetuado através de uma rolagem de SAB, com bônus de +4. Fatores como clima (tempestades, nevascas, etc), cheiros muito fortes interferindo (esgoto, químicos, etc) ou tempo decorrido fazem com que o bônus diminua. Cada sucesso no teste de farejar, permite saber a direção e a distância exata do alvo. Três falhas consecutivas no teste fazem com que a trilha seja perdida de vez e não possa ser recuperada.
Licantropia
A maior habilidade/maldição de um wyldling é sua capacidade de se transformar em uma fera licantrópica. Porém essa estado não pode ser controlado. Um wyldling passando por um grande estresse precisa passar em um teste de JP modificado pela SAB para evitar se transformar. A transformação dura até o próximo crepúsculo ou alvorecer, o que ocorrer primeiro. Dizem que os mais experientes e sábios da raça são capazes de controlar a transformação, mas essas afirmações nunca puderam ser comprovadas. Neste estado considere as estatísticas de um licantropo Homem-Gato, conforme o Bestiário do Old Dragon.
Este artigo foi enviado por Moostache.