Olá a todos,
Hoje temos notícias não muito boas para dividir com todos vocês. Infelizmente, e mais uma vez, teremos um atraso no Boss Monster.
Sei que ele estava previsto para 20/11 e que depois disso já recebeu duas alterações de entrega. Eu como editor sei disso e sinceramente isso realmente nos entristece.
No entanto precisamos conversar seriamente sobre um problema que temos grave no Brasil e em menor escala no mundo todo, a falta de profissionalismo.
No último mês de agosto a Redbox começou sua escalada de desenvolvimento do Boss Monster. Cotamos gráficas, desencavamos fornecedores, fizemos testes e analisamos amostras e protótipos, num processo que sempre realizamos quando uma nova linha de produtos está para começar a ser produzida. Com a arte pronta em setembro, começamos a produção do jogo em três frentes: cartas, manual e caixa.
Nosso objetivo era ter o jogo pronto no meio de novembro para termos o jogo como grande lançamento da editora para a CCXP, sabidamente o maior evento NERD do país, grande vitrine para um público que não é essencialmente e necessariamente o de jogos mas pode ser convertido com facilidade e grande investimento da editora em publicidade, marketing e fortalecimento da marca.
Ocorre que mesmo com tudo preparado para recebermos as caixas do jogo, a gráfica responsável pelo serviço nos deixou na mão. Acusando a falta de papelão no mercado por conta do natal prorrogaram nossa entrega de novembro para a primeira semana de dezembro e posteriormente uma semana antes do Natal. Com isso perdemos a oportunidade de contar com o Boss Monster na CCXP mas como prova de boa vontade a gráfica nos enviou três amostras de como a caixa final ficaria para usarmos nas vitrines e mostrarmos aos clientes.
Até aí, tínhamos um problema, que se mostrou ainda mais grave hoje. alegando uma série de falhas de comunicação interna, descobrimos que o papelão da caixa do Boss Monster ainda não tinha sido comprado junto ao fornecedor da gráfica. Isso hoje, às 10h da manhã 4 dias antes da data marcada como a data da entrega. Um novo prazo nos foi oferecido e desta vez um pouco mais nebuloso… “segunda quinzena de janeiro”.
Com isso em mas tivemos de tomar uma decisão urgente. Manter a gráfica que já tinha atrasado 3 vezes nossa entrega ou procurar outro fornecedor que fosse capaz de ser um pouco mais profissional?
Optamos pela segunda abordagem e hoje mesmo já demos início a produção da caixa do Boss Monster cuja nova previsão de entrega é a primeira semana de janeiro, o que torna como melhor previsão o início do envio em 06 de janeiro.
É o ideal?
Sabemos que não é.
É o que queríamos?
Infelizmente não.
É o que é possível realizar?
Infelizmente, sim, o é.
Com isso gostaríamos mais uma vez de pedir desculpas, mesmo sabendo que não podemos fazer mais para resolver o problema de forma mais satisfatória, estamos tristes com a situação que traz prejuízos não só a vocês clientes, mas prejuízos financeiros editora e pessoais para a minha pessoa. encurtamos as férias internas e eu suspendi as minhas para cuidar de perto da produção da caixa. Suspendemos viagens de final de ano e estaremos aqui preparados para os envios e a montagem final do jogo tão logo seja possível.
Isso sem falar dos custos extras que isso nos acarretará, o aluguel de dois meses extras de um depósito alugado para a manipulação do jogo, o desgaste com a relação com os nossos lojistas e parceiros, as pré-vendas que serão canceladas (se quiser cancelar a sua clique neste link e solicite o cancelamento), o estoque de cartas e manuais que já foram pagos e não podem ser vendidos e o mais importante de todos, chatear você, nosso cliente e amigo que sempre aposta e acredita na gente.
O que nos compete é correr atrás do prejuízo, ser o mais transparente possível com todos vocês e claro tirar o pessoal da gráfica da nossa lista de presentes de Natal.
Abraços,
Antonio Pop
Editor Geral
Cara, eu fico impressionada com a falta de profissionalismo DAS GRÁFICAS brasileiras.
Dizem que o sudeste tem um bom parque gráfico e tudo mais, e eu acredito. Porém, o que vejo de problemas por conta de atraso de gráficas não está escrito.
Boa sorte ai pra vocês, vai dar tudo certo!
Então, as outras gráficas que entregaram livros, cards e o resto fizeram um bom trabalho, então há esperança. Só essa que tinha que ficou com as caixas que fez essa patuscada.
E é uma gráfica especializada em caixas. Eels só fazem caixas. Teoricamente não era pra “não ter” o papelão né?
Mas…. vida que segue…
O importante é não desanimar. Sabemos que infelizmente no Brasil, para muitos o que importa é apenas o lucro. Lamentável a atitude dessa gráfica, provavelmente não são jogadores, são apenas empresários visando o lucro próprio. Não deixem de continuar acreditando e investindo no nosso querido card e board game aqui no Brasil. Bom fim de ano e força que tudo vai dar certo. Já fiz minha compra da pré-venda e vou continuar aguardando.
É realmente triste a falta de profissionalismo deles. Mas por parte de vocês,de se manterem transparentes, foi ótima. Fico triste por n poder jogar ele ainda (embora eu jogue ele no pc) mas como vocês mesmo disseram infelzimente aconteceu. Mas aguardarei ansioso pelo jogo! Btw outra pergunta o cash & Guns ta no mesmo barco? Abraços e boa sorte!
Não comprei o jogo é nem conheço,mas gostei da postura de vocês e da transparência com seus clientes. Infelizmente nem todos são honestos com seus clientes como vocês estão sendo. Tem editoras que são beeeeem toscas nesse quesito……..
Oi Willian,
O Cash n Guns não. Como foi feito fora está vendo montadinho e a previsão de enviar antes do Natal se mantém ainda!
Abraços
Isso é muito triste. Eu não comprei o boss monster justamente pra aguardar a linha de RPG da redbox. Com todo o histórico da editora eu tenho plena confiança no trabalho da asa. Meu recado para os compradores e novos clientes é: fiquem tranquilos. Vocês jamais serão lesados ou passados pra trás de alguma forma pela redbox.
Cara, como funcionário de empresa privada, sei que erros acontecem e atrasos também, mas digo que ficar triste não adianta nada, achei sua tomada de decisão e estratégia de mudar de gráfica, para atender o prazo, muito boa, porém esse negócio de atrasr entrega na pré-venda com a Red Box, até onde eu sei foi a segunda vez, não sei se o Red Dragon Inn também foi assim, então fica a pergunta: Vocês tem algum plano de ação para evitar isso nas próximas vezes ?
Como consumidor de jogos fico realmente preocupado com esses acontecimentos pois a Red Box está trazendo excelentes jogos e gostaria que você prosperassem cada vez mais.
Eu to muito interessado no Boss Monsters mas não peguei na pré-venda justamente por causa do que aconteceu com o Raid and Traid.